A Fundação Unimed completou 20 anos. Como parte de nossas comemorações, lançamos o boletim mensal “Em Foco”. Nos preocupamos em realizar um boletim leve e dinâmico, levando a todo o Sistema Unimed as notícias e novidades sobre os trabalhos realizados pela nossa instituição.

Esta edição de número 1, traz um pouco sobre o “Programa Qualifica Unimed”, um importante projeto de capacitação das operadoras e recursos próprios hospitalares, que será realizado pela Unimed do Brasil em parceria com a Fundação Unimed e patrocinado pelo SESCOOP Nacional.  

Além disso, damos enfoque aos cursos em EAD disponibilizados, gratuitamente, para todo o Sistema Unimed, com destaque neste mês para o treinamento Regulação de Plano de Saúde. 

Também fará parte nas edições do “Em Foco”, a “Pílula do Conhecimento”. Serão dois minutos de informações em vídeo com profissionais renomados nas áreas de gestão, cooperativismo, mercado, dentre outros.

Nossa intenção é estar cada vez mais próximos de nossas cooperativas, reforçando o compromisso da Fundação Unimed de contribuir para o fortalecimento do Sistema.

Contamos com a sua participação para tornarmos esse canal de comunicação ainda mais atrativo.

Boa leitura!

Programa Qualifica Unimed capacitará Operadoras e Recursos Próprios Hospitalares
em todo Brasil
A Unimed do Brasil em parceria com a Fundação Unimed e patrocínio do Sescoop Nacional, qualificarão cooperativas e recursos próprios hospitalares do Sistema Unimed para a obtenção das certificações ISO 9001, RN 277 e da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Fundação Unimed oferece programa com foco
na Gestão de Cooperativas de Saúde

A especialização é oferecida em parceria com a Unimed do Brasil e a Universidade Mackenzie, com foco no desenvolvimento de profissionais que atuam na gestão de cooperativas. O curso habilita gestores a compreender e gerir todos os processos do empreendimento cooperativo.
Unimed Sudoeste finaliza trabalho de assessoria de gestão com a Fundação Unimed
A Singular baiana realizou a reestruturação de todos os processos ao reavaliar seu modelo de estrutura organizacional.
Para liderar é preciso saber delegar. 
Saber delegar tarefas é uma das habilidades mais importantes de um líder. Com o tempo cada vez mais escasso para a realização das tarefas diárias dentro da empresa, delegar é também uma forma de dar oportunidade para a equipe evoluir e aprender. Priscila Galhardo, nossa consultora da área de Gestão de Pessoas, te mostra como delegar atividades de maneira eficaz. Confira as dicas.