Programa Qualifica Unimed capacitará Operadoras e Recursos Próprios Hospitalares em todo Brasil

O Programa Qualifica Unimed será realizado pela Unimed do Brasil em parceria com a Fundação Unimed e patrocínio do Sescoop Nacional (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Alinhado ao Mapa Estratégico da Unimed do Brasil, o projeto foi estruturado em conformidade com as resoluções normativas da Agência Nacional de Saúde.

O Qualifica tem o objetivo de capacitar colaboradores e gestores de operadoras e recursos próprios hospitalares Unimed para a implementação de boas práticas de gestão, liderança e melhoria dos processos. Assim, estarão preparados para qualificar as cooperativas e seus recursos próprios a obterem certificações ISO 9001, Resolução Normativa 277 e Organização Nacional de Acreditação (ONA), níveis I, II e III.


O Qualifica será executado em duas frentes de trabalho integradas e complementares:

Frente 1 – O curso tem como objetivo realizar a qualificação das equipes gerenciais administrativas e assistenciais na metodologia desses assuntos (ISO 9001, RN 277 e ONA), proporcionando condições teóricas para o desenvolvimento e implantação da Frente 2 (Consultoria Gerencial).

Essa etapa será realizada por meio de cursos virtuais em que o aluno será acompanhado de maneira personalizada e contará com o suporte de tutores.

Frente 2 – As atividades de consultoria serão realizadas presencialmente, nas sedes das cooperativas participantes do programa. A equipe de consultores será responsável por proporcionar as orientações sobre a realização de tarefas e entregas das atividades.

 

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato com a Fundação Unimed pelo e-mail faleconosco@fundacaounimed.org.br ou pelo telefone (31) 2121-2941.