News Faculdade Unimed | 18 de Novembro de 2016 | Edição 02
Boletim News Faculdade Unimed

Cadastre-se Altere e-mail cadastrado

Faculdade Unimed

Curso Cuidadores de Idosos da Faculdade Unimed recebe mais de 10 mil inscrições (Site Faculdade Unimed - 18/11/2016)

Desenvolvido na modalidade a distância, inscrições podem ser feitas no site cuidadoresdeidosos.faculdadeunimed.edu.br

Educação e Mercado

Carreiras mutantes - (Revista Carta Capital - 16/11/2016)

Trajetórias profissionais cada vez mais sinuosas exigem novos fundamentos para a educação superior.

Diploma é sinal de valorização (Jornal Estado de Minas - 13/11/2016)

Certificado universitário é determinante na concorrida disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

Professores da UFMG decidem fazer greve (Jornal Estado de Minas - 12/11/2016)

Greve de docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos das universidades federais tenta barrar a aprovação de emenda parlamentar.

Evasão em cursos superiores atinge 49% (Jornal Edição do Brasil - 12/11/2016)

Em longo prazo, esses números podem criar um déficit de profissionais no mercado.

Saúde e Mercado

Inscrições abertas para pós-graduação em Perícia Médica (Site Faculdade Unimed - 18/11/2016)

Curso oferece conhecimentos para a prática médico-pericial.

Uma em cada 11 pessoas tem diabetes (Jornal Hoje em Dia - 15/11/2016)

Números são da Organização Mundial da Saúde.

Desconhecidas viroses (Jornal Correio Braziliense - 13/11/16)

Brasileiros sabem pouco sobre os males transmitidos pelo mosquito Aedes aegpti, mostra pesquisa com mais de 1 mil pessoas.

ANS cria regras para venda de planos on-line (Jornal O Globo - 13/11/16)

Resolução garante direito de arrependimento do consumidor.

Chicungunha - Risco de epidemia (Jornal O Globo - 12/11/16)

Aumento da temperatura reaviva o medo da doença.

Indústria investe em pós-venda e aguarda definição do governo (Jornal Diário do Comércio e da Indústria - 11/11/16)

Recuperação do mercado de equipamentos médico-hospitalares deve ocorrer apenas em 2018.

Cooperativismo e Gestão

Número de clientes de planos de saúde cai pelo 16º mês seguido (Site G1 - 14/11/16)

Em outubro, setor perdeu mais 9,8 mil clientes, somando 48,258 milhões. Em 12 meses, planos perderam 1,4 milhão de clientes.

Mapas dos beneficiários de planos de saúde (Revista Visão Saúde - Out/Nov/Dez 2016)

Confira a evolução de julho de 2015 a julho de 2016 por região.

Mitos e verdades sobre as reclamações de planos de saúde (Jornal Edição do Brasil - 12/11/16)

Artigo de opinião de Cadri Massuda, Presidente da ABRAMGE.

Inovação e Tecnologia

A conta que não fecha (Revista Visão Saúde - Out/Nov/Dez 2016)

Um número cada vez maior de empresas está investindo em análise de informações dos beneficiários para prever risco de doenças graves.

Clipping Semanal Faculdade Unimed
A Faculdade Unimed possui uma política anti-spam e é contra qualquer tipo de e-mails indesejáveis.
Caso não deseje mais receber nossos e-mails, descadastre-se aqui