News Faculdade Unimed | 09 de Dezembro de 2016 | Edição 05
Boletim News Faculdade Unimed

Cadastre-se Altere e-mail cadastrado

Faculdade Unimed

Stalo e Unimed (Jornal Estado de Minas - 04/12/16)

A agência Stalo Comunicação foi responsável pela campanha de lançamento do curso gratuito para formar cuidadores de idosos lançado pela Faculdade Unimed.

Educação e Mercado

MEC decide congelar vagas em Federais (O Estado de S. Paulo - 08/12/16)

Instituições têm problemas na ampliação de unidades e com déficit de professores.

Um nó na educação (O Globo RJ - 08/12/16)

País amplia investimento por aluno, mas não consegue melhorar qualidade do aprendizado.

Diploma conquistado aos 82 (Jornal Estado de Minas - 07/12/16)

No Brasil, 23.796 pessoas com mais de 60 anos fazem cursos superiores.

EAD é a grande tendência (Época SP - 05/12/16)

Comodidade, preços mais acessíveis e flexibilidade de horário são alguns dos pontos altos do ensino a distância.

Para além do diploma universitário (Época SP - 05/12/16)

Cada vez mais o mercado de trabalho busca profissionais especializados e, para atender melhor às expectativas, investir em uma pós-graduação é fundamental.

Saúde e Mercado

Avanço da Aids põe em xeque luta contra a doença no país (O Globo RJ - 09/12/16)

O Brasil entrou numa preocupante contramão em suas políticas oficiais para o combate à doença.

Mobilizar é preciso (Estado de Minas - 07/12)

As questões de saúde andam mal no Brasil. Segundo dados do Conselho Federal de medicina, a União deixou de aplicar R$136 bilhões no setor.

Neurocientista reverte efeito de envelhecimento no cérebro ( Jornal O Tempo - 07/12/16)

Ampakines são drogas promissoras contra Alzheimer e Parkinson, além de outras doenças.

Cooperativismo e Gestão

Hospitais superam o pior da crise e esperam alta em 2016 (DCI Diário do Comércio e da Indústria SP - 07/12/16)

A receita dos hospitais privados deve ficar positiva no acumulado do ano.

Negócios no setor de hospitais podem movimentar R$ 5 bilhões em dois anos (Jornal O Estado de São Paulo - 07/12/16)

Empresas e fundos de investimento, tanto do Brasil quanto do exterior, se movimentam para fazer ofertas por hospitais privados em grandes capitais.

Inovação e Tecnologia

Neurônios artificiais identificam criminosos (O Tempo - Belo Horizonte - 06/12/16)

Pesquisadores criam rede com algoritmo que encontra semelhanças no rosto de quem infringe a lei.

Novo teste (O Tempo Belo Horizonte - 02/12/16)

Cientistas criam USB que detecta HIV em 20 minutos.

Clipping Semanal Faculdade Unimed
A Faculdade Unimed possui uma política anti-spam e é contra qualquer tipo de e-mails indesejáveis.
Caso não deseje mais receber nossos e-mails, descadastre-se aqui