News Faculdade Unimed | 27 de Janeiro de 2017 | Edição 09
Boletim News Faculdade Unimed

Cadastre-se Altere e-mail cadastrado

Faculdade Unimed

Cuidador de Idoso (Jornal Diário do Comércio - 21/01/17)

Curso da Faculdade Unimed está com inscrições abertas.

Educação e Mercado

Pós-graduação: qual é a melhor para você? (Jornal O Tempo - 20/01/17)

Estar ciente das próprias lacunas é um ponto importante.

Inadimplência não impede alta de até 14,6% nas faculdades (Jornal O Tempo - 24/01/17)

Um em cada quatro alunos de instituições particulares está inadimplente.

Alunos de baixa renda passam de 30% para 53% na UFMG (Jornal O Tempo - 24/01/17)

Percentual de graduandos vindos da rede pública também cresceu nos últimos dez anos.

Virou farra (Revista Veja - 25/01/17)

O Fies, programa de financiamento de ensino superior, transformou-se numa baderna: faculdades privadas ganham rios de dinheiro e ainda lesam os alunos que dependem da ajuda federal.

MEC deve apresentar novas regras do Fies até 7 de fevereiro (Jornal Valor Econômico - 25/01/17)

Anúncio deve ser feito em conjunto com o número de vagas a ser ofertado neste primeiro semestre de 2017.

Fies e Prouni têm calendário alterado por questões técnicas (Jornal Correio do Povo - 25/01/17
)

Datas de início e fim das inscrições foram adiadas em um dia. MEC diz que mudança foi solicitada pela área técnica para garantir mais segurança ao sistema.

Saúde e Mercado

Ser bem-humorado significa ter mais saúde física e mental (Jornal O Tempo - 20/01/17)

Comportamento ajuda o cérebro em situações de dor, perda e tristeza.

Uma a cada duas mulheres sofre de varizes no Brasil (Jornal Edição do Brasil - 21/01/17)

Problema atinge 30% da população mundial.

Cérebro fluente (Jornal Correio Braziliense - 22/01/17)

Falar dois idiomas protege idosos do Alzheimer e de outras demências, mostra estudo canadense.

Segunda dose é recomendada (Jornal Metro - 25/01/17)

Apesar da OMS afirmar que uma dose da vacina de febre amarela é suficiente para proteção vitalícia, no Brasil, Ministério da Saúde continua a indicar duas doses.

Reposição hormonal promete qualidade de vida para homens (Jornal Diário do Comércio e da Indústria - 25/01/17)

Assim como as mulheres, os homens também precisam desse tipo de tratamento para assegurar qualidade de vida na velhice.

Produção de vacina é dobrada (Jornal O Tempo - 26/01/17)

Ministério da Saúde garante que não haverá desabastecimento em todo o país.

Cooperativismo e Gestão

Venda de ações do Hermes Pardini pode movimentar R$ 1 bi (Jornal Diário do Comércio - 21/01/17)

Abertura de capital deve ser feita em fevereiro.

Laboratório Dasa, de ex-dono da Amil, paga R$ 600 milhões por Salomão Zoppi (Jornal O Estado de S. Paulo - 21/01/17)

Conversas para repasse do controle do laboratório para a família Bueno ganharam força em dezembro.

Remédios movimentaram R$ 85,35 bi em 2016 (Jornal Diário do Comércio e da Indústria - 23/01/17)

Cifra é 13,1% superior ao montante registrado em 2015.

Vacinas sem impostos (Jornal Diário do Comércio - 24/01/17)

A Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para três tipos de vacinas.

Planos de saúde perdem 1,3 milhão (Jornal Estado de Minas - 25/01/17)

No rastro da perda de empregos formais do país, universo de usuários caiu 2,8% em 2016, sendo a maioria no Sudeste.

ANS estuda plano popular (Jornal Correio Braziliense - 26/01/17)

Ministério da Saúde faz uma série de sugestões à ANS para tentar baratear a contratação de planos de saúde.

Inovação e Tecnologia

Avanço da tecnologia revoluciona a medicina (Jornal Correio Braziliense - 20/01/17)

Inovações cada vez mais sofisticadas permitem maior precisão em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

Elas reconstruirão corações danificados e tratarão doenças (Jornal O Tempo - 22/01/17)

Nanofibras revolucionam da medicina à economia e prometem mudar seu dia a dia.

Clipping Semanal Faculdade Unimed
A Faculdade Unimed possui uma política anti-spam e é contra qualquer tipo de e-mails indesejáveis.
Caso não deseje mais receber nossos e-mails, descadastre-se aqui