RELATÓRIO PROJETO APRENDER |MENSAL | edição 01  
Radar Unimed
           
Unimed na imprensa
     

MENSAGEM DO NÚCLEO REGIONAL

“Fortalecer o Sistema Unimed e as 351 cooperativas com as melhores soluções educacionais nas áreas de saúde, gestão e cooperativismo” - essa é a missão da Fundação Unimed em seus 21 anos de história.

O Aprender é um projeto piloto do Núcleo Regional da Fundação Unimed, em parceria com a Unimed Mercosul, para promover a Educação a Distância nas singulares. Uma importante iniciativa por possibilitar levar o conhecimento a todos com autonomia, flexibilidade e gratuidade.

Este relatório apresenta um panorama do projeto e presta conta do seu desenvolvimento desde a sua implantação. Boa leitura.

Diretoria Executiva da Fundação Unimed

 

 
  O PROJETO  
   


 

O projeto Aprender é constituído para nivelar o conhecimento e padronizar as melhores práticas no Sistema Unimed. Composto por quatro etapas, a implantação é simples e prática, envolvendo a área de gestão de recursos humanos e a diretoria.

Atualmente, participam três singulares da região Sul, a iniciativa visa apontar treinamentos de acordo com o perfil e as atividades desenvolvidas pelos colaboradores das Singulares.

Após a implantação há um acompanhamento e mensuração da efetividade do projeto, por meio de pesquisa de satisfação e das sugestões espontâneas para o desenvolvimento de novos cursos ou melhorias dos existentes.

Cursos Essenciais

Os cursos essenciais são 17 treinamentos virtuais produzidos pela Fundação Unimed, com temas exclusivos para o Sistema Unimed. Além disso, disponibilizamos mais de 100 títulos gerais oferecidos gratuitamente para dirigentes, conselheiros e colaboradores das cooperativas.

 

 
    OVERVIEW  
   

Período de apuração: 02/05 a 20/06
Observações: Foram disponibilizados mais de um curso por participante.

 

 

 

     

 

   
   

      PRÓXIMOS PASSOS  
       

Acompanhamento dos alunos que não concluíram o treinamento no período previsto.

Mensuração da efetividade do projeto, por meio de pesquisa de satisfação.

 
 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Fundação Unimed pelo e-mail ead@fundacaounimed.org.br ou pelo telefone 0800 70 21 301.